metropoles.com

Cangaço Novo explora mito do sertão em trama de ação e violência

A série Cangaço Novo conta a história de Ubaldo, um bancário que volta a Cratará, sertão cearense, para buscar uma antiga herança

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Foto colorida do elenco da série Cangaço Novo, com duas mulheres e um homem abraçados no sertão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do elenco da série Cangaço Novo, com duas mulheres e um homem abraçados no sertão - Metrópoles - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18/8), chega ao Prime Video a série Cangaço Novo, produção nacional que explora uma nova realidade da violência brasileira. Como o nome ressalta, a série retrata os novos “cangaceiros”, homens e mulheres que se dedicam à vida criminosa no interior do país.

A trama se desenvolve a partir de Ubaldo, personagem de Allan Souza Lima, que viva infeliz com sua profissão de bancário em São Paulo. Ao partir para o sertão cearense em busca de respostas sobre o passado, ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia, que lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah, a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Ele, então, terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada.

Confira a entrevista com Allan Souza Lima, Thainá Duarte, Alice Caravalho e Hermilia Guedes:

Sobre o personagem, Allan Silva opina: “A gente precisa entender sobre humanidade em qualquer trabalho que a gente faça na busca de criar alguma coisa”. O elenco gravou por oito meses e, em cada uma das etapas, existiram novos desafios. “Posso dizer que, em vários momentos, já não sabia se era o personagem que estava emocionado ou se era eu. Arte e vida real estão interligadas”, conclui.

A atriz Alice Carvalho, que vive Dinorah, foi para outro caminho. A atriz, para interpretar a personagem, buscou mergulhar nas motivações daquela líder de uma gangue de ladrões.

“A primeira coisa que precisei colocar muito forte na minha mente era enteder qual era o discurso ético de Dinorah. Na minha cabeça, ela quer defender a família e aqueles que convivem com ela naquele vilarejo”, avalia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?