“Cancelamento covarde e maluco”, diz Adrilles após retorno à Jovem Pan
O ex-BBB e jornalista foi recontratado pela emissora após causar polêmica por fazer um gesto considerado nazista, durante programa ao vivo
atualizado
Compartilhar notícia
Recontratado pela Jovem Pan após se envolver em uma polêmica, o jornalista e ex-BBB Adrilles Jorge alegou que o cancelamento feito contra ele “foi absolutamente covarde e maluco”. O comentarista foi demitido após fazer um gesto considerado nazista por internautas, durante o programa ao vivo.
“Voltei para a Jovem Pan e acho que não deixa de ser, não um reconhecimento de um erro, mas um reconhecimento de que o cancelamento que foi feito contra mim foi absolutamente covarde e maluco”, disse o jornalista ao site NaTelinha, nesta sexta-feira (25/3).
A Jovem Pan recontratou Adrilles Jorge 43 dias depois de sua demissão do canal de notícias. Ele retornará ao Morning Show para ser comentarista do programa, que será novamente transmistido na TV após alguns dias suspenso por causa do noticiário sobre a guerra na Ucrânia.
De acordo com o site Notícias da TV, junto de Adrilles Jorge, o jornalista Guga Noblat entrou no programa comandado por Paulo Mathias e Paula Carvalho. O ex-BBB tem sua reestreia prevista para a próxima segunda-feira (28/3).
Ainda segundo a reportagem, a decisão de retornar com Adrilles Jorge para a programação foi de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, dono da emissora. Por gostar dos comentários e da postura do ex-BBB, mesmo com as críticas, Tutinha fechou novo acordo com Adrilles.
Entenda o caso
O caso que resultou no afastamento de Adrilles da emissora aconteceu em 8 de fevereiro, durante o programa Opinião. Na atração, o assunto era a declaração pró-nazismo feita por Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, no Flow Podcast.
Após discussão sobre o tema, Jorge fez um aceno com a mãe. O gesto foi considerado uma forma de apologia ao nazismo. “Surreal”, reagiu o apresentador do programa, William Travassos, enquanto o comentarista ria.
Criticado nas redes sociais, o jornalista pediu desculpas e disse que tudo não passou de um mal-entendido. A Jovem Pan chegou a divulgar nota de repúdio contra a prática de Adrilles:
“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”, dizia trecho do manifesto.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos