Cães de Jeff Machado que ajudaram polícia a achar corpo são adotados
Segundo a ONG Indefesos, os cães estavam com o irmão de Jeff Machado, que doou os pets para famílias “boas e responsáveis”
atualizado
Compartilhar notícia
Os cães da raça Setter inglês, do ator Jeff Machado, encontrado morto na última segunda-feira (22/5), foram adotados. Os animais, batizados pelo artista com nomes de cantores famosos da MPB, ajudaram a polícia a encontrar o corpo de Jeff. Isso porque os pets foram abandonados em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), perto de onde o cadáver foi achado.
Os cachorros foram acolhidos em novos lares na cidade carioca após o consentimento da família de Jeff Machado. Segundo a ONG Indefesos, que fez uma força-tarefa para encontrar os oito cães, um deles ainda está desaparecido e outro faleceu após ser atropelado. Os cães que sobreviveram ficaram sob a tutela do irmão do ator, que doou para famílias “boas e responsáveis”.
Saiba como os cães ajudaram a polícia na busca do corpo de Jeff Machado.
Quem é Jeff Machado
O ator Jeff Machado estava desaparecido desde o dia 24 de janeiro e foi encontrado morto nessa segunda-feira (22/5). Ele é conhecido por atuar na novela Reis, da Record TV. Na produção, que estreou na emissora em março do ano passado, o artista de 44 anos viveu um soldado filisteu.
Jeff Machado estudou jornalismo e cinema no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o ator costumava mostrar imagens de sua rotina, dos bastidores dos trabalhos e dos seus animais, pelos quais, segundo sua família, ele era apaixonado.
A polícia encontrou o corpo do ator Jeff Machado em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Os restos mortais foram achado queimados, amarrados em um baú, que foi concretado. O corpo estava enterrado a dois metros de profundidade em um terreno.