Caça ao estuprador: público tenta encontrar agressor real de Bebê Rena
Inspirada em eventos reais, Bebê Rena virou fenômeno da Netflix e desencadeou uma caça aos verdadeiros personagens da trama
atualizado
Compartilhar notícia
Inspirada em eventos reais, a série Bebê Rena se transformou no mais recente fenômeno da Netflix. Escrita por Richard Gadd, que também protagoniza a produção, a trama acompanha a perseguição e violência sexual sofridas pelo comediante Donny. No quarto episódio, o público conhece Darrien um mentor que estupra e deixa traumas profundos no protagonista.
Interpretado pelo ator Tom Goodman-Hill (Black Mirror/Harry Potter e o Cálice de Fogo), Darrien é um abusador que causou tamanha repulsa no público, que fãs da série decidiram fazer uma verdadeira caçada para descobrir quem seria a pessoa real que cometeu o estupro contra Gadd. Embora a série não dê dicas ou revele a identidade do indivíduo, internautas começaram a investigar e especular nomes dos prováveis criminosos.
Um dos colaboradores próximos de Gadd, Sean Foley acabou sendo apontado e acusado, injustamente, se ser o abusador de Bebê Rena. A repercussão imediata e o ataque de haters fez com que o próprio Richard Gadd se pronunciasse para desmentir a fake news que rapidamente se espalhou.
“Pessoas que amo, com quem trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley) estão sendo injustamente acusadas por especulações”, escreveu ele. “Esse não é o objetivo do nosso show”, disse Gadd em um story no Instagram.
Sobre a cena de estupro, o criador diz esperar que as vítimas sintam menos constrangimento para falar sobre possíveis violências após a série. Em vídeo publicado pela Netflix, ele diz:”Espero que eles se sintam encorajados a assumir esse trauma em suas vidas e a enfrentá-lo sem ver isso como uma alteração de si mesmos. Acho que isso teria me ajudado”, completa.