Brooklyn 99: roteiro da oitava temporada é alterado para incluir protestos
Em entrevista, o ator Terry Crews comentou sobre os protestos Black Lives Matter e as mudanças no oitavo ano da série
atualizado
Compartilhar notícia
A série Brooklyn Nine-Nine teve alguns episódios da oitava temporada alterados para abordar os protestos #BlackLivesMatter, que ganharam força em diversos países após a morte de George Floyd em uma ação policial. As informações são do TV Guide.
Segundo o ator Terry Crews, a equipe de roteiristas ainda não sabe por qual caminho seguir, porém, não seria algo de todo ruim. “Nós tivemos papos sérios e conversas profundas e esperamos que isso nos leve a fazer algo realmente inovador. Temos uma oportunidade e queremos usá-la da melhor maneira possível”, explica.
Anteriormente, Brooklyn 99 já abordou questões que envolvem o racismo e a violência policial no episódio Moo-Moo, da quarta temporada, em que o personagem de Crews, o sargento Terry, foi alvo de uma ação abusiva de um outro policial.
Na entrevista, o ator comentou que a situação já aconteceu com ele antes da fama: “Policiais de Los Angeles apontavam armas para a minha cara. Isso era antes de eu ser famoso. Isso é algo que todo negro já passou e é difícil fazer outras pessoas entenderem”, disse.
Estrelada por Andy Samberg, Joe Lo Truglio, Dirk Blocker, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Andre Braugher, Joel McKinnon Miller, a série mostra o dia a dia da 99ª delegacia de polícia do Brooklyn.