Brasiliense pode ser campeã do The Voice Kids neste domingo (9/7)
A pequena Laura Medeiros, de 9 anos, é uma das finalistas do The Voice Kids e pode trazer o título de campeã para Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A brasiliense Laura Medeiros, de 9 anos, conquistou os três técnicos do The Voice Kids — Carlinhos Brown, IZA e Mumuzinho — ao cantar a música Carcará, sucesso na voz de Maria Bethania, nas Audições às Cegas de 8 de abril. Ela escolheu seguir na competição com Brown e disputa, neste domingo (9/7), o título de campeã da oitava temporada do reality show musical.
“Estou muito feliz e muito agradecida por ter chegado até aqui. Já me sinto uma vitoriosa por tudo que eu conquistei até agora”, garante a menina. Ao entrar no programa, ela contou que aprendeu a se expressar melhor, e agora compartilha um outro aprendizado.
“Aprendi que as amizades que eu fiz foram essenciais, que ‘amizade é tudo’, como diz a música do Fundo de Quintal. Quando a gente acha que é fraca, nossos amigos nos lembram o quanto somos únicos e especiais”, avalia Laura, que garante que vai levar os amigos que fez no programa para a vida.
Um deles, Emanuel Motta, divide a final com ela pelo time de Carlinhos Brown. Embora agora sejam concorrentes diretos, o paulista de 13 anos se tornou um dos melhores amigos dela no The Voice Kids. “Ele tem muito carisma e muita conexão com o palco. Dança, toca e brinca com a plateia. Acho ele muito incrível”, confessou a pequena.
Na conversa com o Metrópoles, Laura aproveitou ainda para mandar um recado para o técnico que a acompanhou nos últimos três meses: “Tio Carlinhos, eu tenho muito orgulho de estar no seu time. Muito obrigada por ter visto algo especial em mim, e por todas as palavras lindas que você me disse. Você é incrível, serei sempre sua fã.”
Além de Emanuel e Laura, a final do programa terá também Isa Camargo, de 10 anos, e Israelly Bonfim, 11, pelo time IZA; e Tay, 14, e Henrique Lima, 14, pelo time de Mumuzinho.
Trajetória de Laura Medeiros no The Voice Kids
Após conquistar os quatro jurados dando voz à Carcará nas Audições às Cegas, a brasiliense evoluiu para as Batalhas, onde cantou Várias Queixas, sucesso dos Gilsons, ao lado de Emily Santos e Julia Rodrigues.
Escolhida para seguir, ela interpretou Doralice, sucesso de Dorival Caymmi gravado por João Gilberto, na fase de Shows. Para as Superbatalhas, ela e Brown elegeram o hit dos Titãs É Preciso Saber Viver. Ela dividiu a interpretação com Cecília Nascimento, Vitória Forrozeira e Emanuel Motta e foi a primeira escolha do técnico para seguir para a Semifinal.
A música que garantiu uma vaga na grande final ficou conhecida na voz de Elis Regina: Vou Deitar e Rolar (Qua Qua Ra Qua Qua).
Vitória brasiliense
Essa não é a primeira vez que Brasília chega à final do The Voice. Na edição mais recente do programa adulto, no fim de 2022, a cantora Bell Lins, que também participou da versão Kids do reality, foi uma das finalistas da disputa. Mas quem trouxe o prêmio para a capital federal foi Ellen Oléria.
Ela participou da primeira edição do programa adulto, em 2012, e conquistou o título de The Voice Brasil com ajuda do técnico Carlinhos Brown. Na disputa popular pela vitória, Ellen teve 39% da preferência do público.