Boninho deixa produção de No Limite após fracassos de audiência
Sem Boninho, as gravações da nova temporada de No Limite começaram no início de junho e continuará sob o comando de Fernando Fernandes
atualizado
Compartilhar notícia
Após o fracasso das últimas edições de No Limite, Boninho está fora da próxima edição do reality. A detentora dos direitos do programa, a Endemol Shine, ficará responsável por tocar o projeto.
Em nota ao Metrópoles, a Globo explicou que a mudança foi planejada. “Em 2021, quando licenciamos as três novas temporadas de No Limite, já estava previsto em contrato que a Endemol Shine Brasil, produtora parceira da casa em vários projetos, produziria o reality”, disse, em nota.
A Endemol Shine escolheu Rodrigo Giannetto, responsável pelo The Bridge Brasil, da HBO Max, Vivian Alano, do Ilha Record, Brincando com Fogo e Casamento às Cegas, e Padu Estevão, de Adotada e Jojo Nove e Meia.
As gravações de No Limite 7
As gravações da nova temporada do reality show No Limite, da TV Globo, foram iniciadas neste mês de junho. Comandado por Fernando Fernandes, o programa tem previsão de estreia para julho e está sendo reformulado com a intenção de reconquistar o público. A atração terá metade dos episódios em comparação com o último ano: apenas 10.
Na última edição, a atração teve problemas com a baixa audiência e se tornou um problema para a emissora dos Marinho. Mesmo assim, a aposta em uma reviravolta foi feita, com a escolha da Amazônia para os novos episódios e dinâmicas inéditas.
O apresentador Fernando Fernandes terá um papel mais importante na nova temporada. Empolgado, ele falou sobre a expectativa para o No Limite. “Assistam, porque vai ser algo muito forte, desde a chegada até o final do programa.”
Baixa audiência com Boninho
Em 2022, o No Limite amargou a pior audiência da história do programa na primeira semana. A estreia da atração não segurou as pontas e registrou média 17,3 pontos na Grande São Paulo. Desempenho inferior ao da reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, que marcou 17,9 de média no mesmo dia.
Em 2021, a primeira edição com ex-BBBs conseguiu 21,4 pontos, segundo levantamento do Notícias da TV, o que representa uma queda de 19%. Um dos motivos citados foi o formato repetitivo, alterado para os novos episódios.