Boni afirma que Globo pende para “esquerda” e que é “anti-Bolsonaro”
Ex-vice-presidente da Globo, Boni falou sobre bastidores da TV Globo e sobre o posicionamento político da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, revelou o posicionamento político da Globo. Ex-vice-presidente da emissora, ele contou que o posicionamento da emissora “pende para a esquerda” e que as críticas são muito mais para Bolsonaro.
“O pessoal é muito anti-Bolsonaro. Não é nem a favor do Lula. Eu não conheço ninguém na direção da TV Globo que seja politicamente partidário do PT, nem do Lula. Mas sei que todo mundo tem uma resistência muito grande ao Bolsonaro”, declarou, em entrevista ao Estadão.
O ex-vice-presidente da emissora ainda falou sobre o jornalismo da Globo e disse acompanhar outros canais. “A Redação da Globo, me parece, e falo como um mero espectador… Acho que o caminho da Globo é mais à esquerda. Ela foi tão pressionada pelo Collor que teve que festejar o Lula – que outrora tinha rejeitado”, descreveu.
Boni, que é presidente da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José do Campos (SP), declarou que o jornalista de hoje, “do ponto de vista formal”, “precisa evoluir” para se adaptar às mudanças da sociedade.
“Esse jornalismo de hoje, embora o pessoal da Globo o faça muito bem em matéria de conteúdo, do ponto de vista formal tem que mudar. Está na hora de ter mais imagens do que som. E as questões filosóficas que determinam o que você vai colocar na pauta têm que mudar. O mundo mudou, a sociedade mudou. A televisão tem que botar o pé no acelerador e fazer andar mais rápido tudo que ela faz”, encerrou.