Boneca Russa estreia 2ª temporada com viagem no tempo e elogios
A produção ganhou o selo Fresh no Rotten Tomatoes, que mostra aprovação da crítica internacional. Saiba mais detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Boneca Russa está naquela prateleira de séries surpreendentes da Netflix: lançada em 2019 sem muito alarde, a produção se tornou um hit na plataforma. O sucesso garantiu uma segunda temporada, mas veio a pandemia e tudo atrasou. A sequência estreia nesta quarta-feira (20/4), quase três anos depois de acompanharmos as aventuras de Nadia (Natasha Lyonne) e Alan Zaveri (Charlie Barnett).
Parte do sucesso de Boneca Russa se deu pela trama que mistura a fórmula conhecida da cultura pop (todo dia reviver o mesmo dia) e os toques de ficção científica, com multiversos, variadas linhas do tempo e até viagens ao passado.
A segunda temporada explorará o conceito de viagem o tempo – levando Natasha e Alan para o passado, em busca de respostas dos mistérios lançados na 1ª temporada. A série, originalmente concebida para ser uma minissérie, expande a trama e, ao que tudo indica, com sucesso.
Segundo o site Rotten Tomatoes, que reúne críticas da mídia especializada, a segunda temporada do seriado ganhou o selo Fresh – a marca indica aprovação da imprensa.
“Nadia e o programa se permitem ficar mais confusos do que poderiam imaginar após a conclusão da primeira temporada”, afirma Caroline Framke, crítica de TV da revista Variety. “Pisando na vanguarda da equipe criativa do programa, Natasha Lyonne entregou sete episódios que são mais pessoais e assumem maiores riscos intelectuais do que qualquer coisa na execução inicial”, opina Dan Fienverg, da revista Hollywood Reporter.
Na segunda temporada, novos nomes se juntam à produção, como o ator sul-africano Sharlto Copley, Annie Murphy e Carolyn Michelle Smith. Completam o elenco Charlie Barnett, Greta Lee, Elizabeth Ashley e Rebecca Henderson.
Veja o trailer: