Bocardi e “Pequeno Gênio” fazem mesma conta e resultado chama atenção
Quem estava certo? No Bom Dia SP desta terça-feira (22/8), Bocardi entrevistou Lorenzo, um dos vencedores do Pequeno Gênio, da Globo
atualizado
Compartilhar notícia
![Foto colorida de Rodrigo Bocardi - Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2023/08/22100857/Bocardi-Pequenos-Genios-Globo.jpg)
Rodrigo Bocardi e a equipe do Bom Dia SP entrevistaram, nesta terça-feira (22/8), Lorenzo, um dos vencedores do Pequenos Gênios, quadro do Domingão com Hulk. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi que a reportagem propôs uma conta ao pequeno e deu o resultado, que foi diferente do jovem.
Enquanto o programa ainda estava no ar, o momento se tornou viral e foi muito comentado pelos usuários do Twitter. Entre tantos comentários, as pessoas ressaltaram a diferença entre os resultados para a expressão 9 x 8 + 256 x 20 – 10. Enquanto a equipe de Bocardi chegou ao número 5.182, Lorenzo calculou 6.560. Entretanto, quem está certo?
Se for contar a matemática básica, o programa acertou a conta, uma vez que, de acordo com as regras da matemática, a multiplicação deve ser feita em primeiro lugar. Entretanto, o Pequeno Gênio utilizou o método do programa de Luciano Huck, que propõe às crianças fazer a conta na ordem em que aparecem. Lorenzo, rapidamente, fez a conta ao estilo Domingão com Huck.
Na sequência, o pequeno comentou sobre os resultados. “Tem um probleminha. O problema é que, quando você pega tudo de uma vez assim e vai fazer na calculadora, a calculadora vai fazer em ordem de expressão numérica. Ela vai fazer primeiro a multiplicação. Aí dá um resultado errado por isso. Lá no programa, tem que fazer na ordem que vai ditando”, contou.
Entretanto, Bocardi ficou sem graça com a situação. “É isso aí, aula para todo mundo aqui. Essa turma que sugeriu essa conta, que foi lá e botou na tela, aprendam com o Lorenzo e pronto”, comentou o apresentador. “O Lorenzo corrigiu e ajudou a gente a entender por que esse número na tela está errado”, acrescentou o repórter Guilherme Pimentel.