metropoles.com

Boca a Boca: série sobre vírus contagioso bomba durante a pandemia

Produção brasileira da Netflix ganha ares de hit ao contar a saga de uma cidade que precisa lidar com doença misteriosa passada pelo beijo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
Boca a Boca
1 de 1 Boca a Boca - Foto: Netflix/Divulgação

Não tem aquela velha frase de que a vida imita a arte e arte imita a vida? Então, mais um vez ela se “tornou verdade”. Em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Netflix lançou sua nova série original brasileira. Boca a Boca trata justamente de um vírus altamente contagioso que carrega consigo uma série de dúvidas e é transmitido por aglomerações, festas e beijos.

Lançada na plataforma na última sexta-feira (17/7), Boca a Boca tem tudo para se tornar um dos novos “hits” do streaming. A série de Esmir Filho se passa na cidade fictícia do interior chamada Progresso, onde uma doença contagiosa transmitida pelo beijo se espalha em uma festa e deixa os adolescentes locais em pânico.

Misto de suspense com drama juvenil, o seriado mostra o aumento da epidemia em meio a mistérios envolvendo uma seita nos arredores da cidade, a Aldeia. De lá, a doença parece ter surgido, deixando a comunidade de Progresso em estado de atenção.

8 imagens
1 de 8

Netflix/Divulgação
2 de 8

Netflix/Divulgação
3 de 8

Netflix/Divulgação
4 de 8

Netflix/Divulgação
5 de 8

Netflix/Divulgação
6 de 8

Netflix/Divulgação
7 de 8

Netflix/Divulgação
8 de 8

Netflix/Divulgação

Boca a Boca acertou em cheio no timing e, assim como 3% e O Escolhido, narra uma ficção bem aos moldes da cultura brasileira. Porém, é necessária certa dose de abstração do telespectador, afinal, é difícil acreditar que em meio a uma escola agrária no interior do pais a cultura jovem-influencer se junte com drogas, muito sexo liberal, experimentações de gênero e outras coisas comuns nos centros urbanos. Mas, tudo bem, a ideia é embarcar na ideia de Esmir Filho.

Sucesso

Boca a Boca tem recebido diversos elogios nas redes sociais de fãs sobre a fotografia da série, recheada de cores e uma pegada psicodélica, além da trilha sonora que leva nomes como Baco Exu do Blues e Letrux, que compôs uma música especialmente para o seriado.

O produção conta com alguns nomes conhecidos da dramaturgia brasileira, como Denise Fraga e Bruno Garcia. Além deles, o elenco tem ainda Michel Joelsas, Iza Moreira, Caio Horowicz e Thomás Aquino, do recente sucesso Bacurau. A direção fica por conta de Esmir Filho e Juliana Rojas.

Boca a Boca é mais uma das produções da Netflix focada no público teen. A primeira temporada conta com 6 episódios de cerca de 50 minutos cada e já está disponível no streaming.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?