Black Knight é acusada de plagiar jogo de videogame; Netflix rebate
Black Knight, lançada pela Netflix na última sexta (12/5), está sendo acusada de plagiar o jogo Death Stranding. O streaming rebateu
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix voltou a ser acusada de plágio, desta vez por conta da série Black Knight, lançada na plataforma de streaming na última sexta-feira (12/5). A locadora vermelha teria plagiado, conforme as acusações, o jogo de videogame Death Stranding.
Em declaração oficial enviada à mídia sul-coreana, a Netflix negou a acusação de plágio e apontou que Black Knight é inspirada no webtoon — história em quadrinhos originada na Coreia do Sul — homônimo, lançado em 2016.
O webtoon criado por Lee Koon Yon foi lançado três anos antes que Deatg Stranding, ainda de acordo com a nota oficial da Netflix.
Black Knight, dirigida por Cho Ui-seok, se passa em 2071, quatro décadas após um colapso climático transformar a península coreana em um gigantesco deserto, onde o ar não é propício ao ser humano e os alimentos e itens básicos são escassos.
Futuro “muito, muito distante”
Em coletiva de imprensa da produção, na qual o Metrópoles esteve presente, Cho Ui-seok afirmou que acredita na possibilidade de um futuro distante como mostrado em Black Knight.
Netflix: diretor de Black Knight acredita que mundo viverá futuro distópico da série
“Eu acredito que seja possível em um futuro muito, muito distante. Mas espero que não durante a minha vida (risos)”, apontou, quando questionado pelo Metrópoles.