Big Brother português: participante expulso é internado com surto psicótico
André Filipe destruiu instalações elétricas e espelhos da casa, atirou parte do mobiliário na piscina e escreveu mensagens em uma parede
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor e produtor audiovisual André Filipe, participante do Big Brother português, virou motivo de preocupação na atração nos últimos dias. Nessa quarta-feira (23/9), ele foi expulso do programa após vandalizar as dependências da casa.
Entre outras coisas, Filipe destruiu instalações elétricas e espelhos, atirou parte do mobiliário na piscina e escreveu mensagens em uma parede. Ele saiu do programa sem se despedir dos colegas.
“Os colegas vinham se mostrando preocupados com certos comportamentos do concorrente do Barreiro e depois dos últimos acontecimentos não houve outra opção senão a expulsão de André Filipe”, afirmou o site da emissora.
Após sair da casa, o jovem de 25 anos foi internado em um hospital de Lisboa com um surto psicótico, segundo informações reveladas pela sua mãe, Hélia, ao jornal Correio da Manhã. Ela disse não ter tido outras alternativas.
“Quando ele chegou em casa estava muito alterado — virou-me a despensa de pernas para o ar, foi buscar coisas antigas, fotos, tudo. Estava perturbado e falando como se ainda estivesse na casa do BB, não fazia sentido. Eram 3h da manhã quando, depois de falar com a psicóloga do programa, decidi interná-lo”, contou a mãe.
“Nunca vi o meu filho assim. Ele nunca foi violento nem teve este tipo de comportamentos. O que eu acho é que ele entrou numa personagem e não consegue sair dela. Está também há muito tempo sem dormir, o que despoletou isto tudo”, garantiu.
Hélia afirmou que o rapaz já foi medicado e está mais calmo, mas “não deverá ter alta tão cedo”.