metropoles.com

Beatriz, do BBB 24, explica motivo triste para fazer cocô de cócoras

A participante do BBB 24 Beatriz costuma se agachar em cima do vaso sanitário para fazer cocô e revelou o motivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
Beatriz Reis BBB 24
1 de 1 Beatriz Reis BBB 24 - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

Beatriz Reis, do BBB 24, surpreendeu a todos ao revelar que faz cocô de cócoras — agachada — em cima do vaso sanitário. Embora seja um costume normal para a participante e seja a posição mais indicada por especialistas, a produção do programa chegou a colocar um aviso para que ela não suba mais no sanitário, visto que existe o risco dele quebrar ou dela cair. 

O que muitos não entenderam é o que levou a sister a aprender a evacuar dessa forma. Em conversas anteriores, ela chegou a explicar que tentou fazer cocô sentada, mas não funcionou. “É de família, a família inteira é assim… Minha avó tinha roça, então a gente fazia as coisas no meio do mato”, detalhou. 

4 imagens
Beatriz Reis viraliza após alerta por usar banheiro de forma inusitada
Beatriz Reis, do BBB24
1 de 4

Beatriz

Foto: Globo/Divulgação
2 de 4

Reprodução/BBB
3 de 4

Beatriz Reis viraliza após alerta por usar banheiro de forma inusitada

Reprodução
4 de 4

Beatriz Reis, do BBB24

Reprodução/BBB

Mas, na manhã desta sexta-feira (26/1), Beatriz revelou um motivo chocante para a prática. De acordo com um relato publicado pelo Canal Antenados no X, antigo Twitter, ela teria contado para Davi que não tinha banheiro em casa e precisava fazer as necessidades fisiológicas em uma sacola de plástico. 

“Não sei se você viu no banheiro, mas tem placa para não subir no vaso. Isso foi costume [que minha família criou] porque a gente fazia na sacola”, compartilhou a vendedora. 

Ela disse ainda que foi alertada de que o vaso pode rachar com a pessoa em cima, mas explicou que foi criada desta maneira. “Minha família inteira usa o banheiro assim. A gente fazia na sacola, ou no meio do mato, porque não tinha privada e nem chuveiro no banheiro. […] Lá em casa, eram 10 pessoas em dois cômodos.”

A sister contou ainda que passou muitos perrengues com a família, que vivia em uma casa coberta por uma lona. “Uma vez, choveu tanto que a lona estourou em cima da gente. Era muito humilde a casa! Por isso que, quando eu perco uma prova, eu choro, porque tudo na nossa vida é com dificuldade”, afirmou. 

Faz sentido subir no vaso como Beatriz do BBB?

A produção do reality show Big Brother Brasil (BBB) avisou aos participantes, da edição 24, para que não subam no vaso sanitário para evacuar. O alerta da produção teria sido destinado à jogadora Beatriz Reis, que relatou ficar de cócoras em cima da privada quando precisa fazer o número 2.

“Eu fico acocada e subo em cima da privada. Senão, não consigo [evacuar]”, contou Beatriz, em diálogo com a sister Alane. Segundo ela, o costume é familiar: “Eu tentei fazer sentada, mas não desce. É de família, a família inteira é assim… Minha avó tinha roça, então a gente fazia as coisas no meio do mato”, disse.

Apesar da repreensão feita pela produção, a posição que Beatriz usa para evacuar é uma das mais indicadas por especialistas, pois facilita o caminho das fezes. Além de tornar reto o caminho de saída, ela aumenta a pressão da musculatura abdominal e perineal para a evacuação.

No entanto, em vez de subir no vaso sanitário, o comum é usar um banco para elevar os pés e chegar a posição. Uma variante também indicada é inclinar o corpo para frente, colocando as mãos nos joelhos e aproximando o abdômen das pernas.

“O ideal é usar um banquinho para apoiar os pés, que ajusta a postura para ficar de cócoras. Há um músculo que usamos para evacuar, chamado puborretal. Quando a pessoa está sentada, ele fica parcialmente relaxado. Quando a pessoa fica de cócoras, o relaxamento dele é ainda mais eficaz”, explica o nutricionista Antônio Vígolo, da clínica Tivolly.

Além de ficar de cócoras para evacuar, comer alimentos fibrosos, fazer massagens abdominais, hidratar-se e se exercitar são formas de estimular o funcionamento do intestino.

Vígolo explica que a constipação impacta até o humor das pessoas. “Ficamos estressados quando o intestino está preso porque ele é nosso ‘segundo cérebro’. Se o órgão não funciona de maneira adequada, há uma confusão no restante do organismo”, afirma.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?