BBB18: Gleici, Kaysar e Ana Clara salvaram o reality neste ano
A atração retornou ao posto de entretenimento divertido que ocupou por quase 10 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A pergunta mais corriqueira entre vários amigos é: “O que aconteceu nesta edição do Big Brother Brasil? O programa está muito bom. Até voltei a assistir!”. O reality, de fato, se analisado como produto de entretenimento, foi um sucesso.
Não à toa a final, realizada nessa quinta-feira (19/4), tornou-se a mais vistas dos últimos 8 anos – 33 pontos de média. Mas o que tornou o BBB18 tão especial?
Para resumir em um motivo: o elenco. A escolha dos participantes foi acertada. Gleici (Rainha), Kaysar e a Família Lima – muito mais por Ana Clara, é verdade – movimentaram a edição.
Todos os elementos estiveram presentes: a volta de Gleici (numa deliciosa combinação de enredo com o Outro Lado do Paraíso), o drama do refugiado Kaysar e a relação familiar de Ayrton e Ana Clara comandaram o programa.
Os coadjuvantes também ajudaram muito. Desde os vilões (Patrícia, Diego e Caruso) ao elenco de apoio (Mahmoud e Paula), todos tiveram sua importância na atração.
Leveza e entretenimento
Na casa, dois dramas poderiam ter jogado a vibe do programa lá para baixo. Mesmo com o insistente discurso de Kaysar sobre a crítica situação de sua família, o sírio se mostrou um cara brincalhão e disposto a viver o entretenimento do reality.
O mesmo ocorreu com Gleici. A campeã deixou de lado a vida dura no Acre e se jogou na diversão. Em entrevista a Ana Maria Braga, ela declarou: “Não queria que as pessoas tivessem pena de mim”.
Essa pegada divertida do reality – que, obviamente, teve vários barracos – contrapôs a pesada edição de 2017. No ano passado, todos assistíamos estarrecidos Marcus agredir Emily e a lenta reação da Globo em um dos mais angustiantes capítulos da história do BBB.
Que, em 2019, tenha mais gente real, divertida e disposta a se jogar. BBB é entretenimento!