Band se pronuncia após foto polêmica de Fogaça: “Analisaremos o caso”
Usando uma camisa com duas religiosas se beijando, o cozinheiro posou para um clique ao lado de freiras
atualizado
Compartilhar notícia
O canal Band decidiu se pronunciar após o jurado do MasterChef Fogaça publicar uma foto polêmica em suas redes sociais, na semana passada. Em viagem pelo Vaticano, ele posou com duas freiras enquanto vestia uma camiseta cuja estampa mostrava duas religiosas se beijando.
Alvejado de críticas na internet, Fogaça chegou a se explicar. Agora, é a Band, emissora que o contrata, que se manifestou, de acordo com o portal UOL.
“Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”, informou.
A emissora também deixou claro que avaliará o caso e ouvirá Fogaça. “Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso com profundidade, depois de ouvi-lo”, concluiu.
Em vídeo, logo após a repercussão da imagem, Fogaça lamentou o ocorrido. “Gostaria de me retratar a vocês sobre a foto que pus no Instagram e pedir desculpa a toda a igreja católica, aos cristãos. Para quem não sabe, eu fui batizado na igreja católica, [assim como] toda a minha família”, disse.
Na sequência, explicou o contexto em que a imagem foi feita: “Essa foto gerou uma polêmica muito forte. Quando saí do Vaticano e tava na rua, as duas freiras, que eram brasileiras, me reconheceram e vieram, muito simpáticas. Nós tiramos as fotos e acabei postando. Foi uma infelicidade minha”, disse.
O cozinheiro ressaltou que não teve intenção de ofender e que “somente Deus pode julgar” suas atitudes: “Sou uma pessoa honesta, tenho família, tenho restaurantes, faço programa, tenho uma filha especial que me ensina muito, participo de muitos projetos sociais”.