Augusto de Arruda Botelho explica saída de quadro da CNN: “Desgastou”
O advogado deixou O Grande Debate após uma briga intensa com o ex-colega de bancada, Caio Coppolla
atualizado
Compartilhar notícia
Após a saída de Gabriela Prioli do quadro O Grande Debate, da CNN Brasil, Augusto de Arruda Botelho é mais um nome que deixou uma das atrações mais populares do canal. O advogado anunciou sua saída nessa quinta-feira (9/7) e explicou, ao portal UOL, que veio como uma “antecipação de férias”.
“A decisão de sair do programa foi minha. Eu já tinha conversado com a CNN que eu não trabalharia na semana que vem para viajar com meus filhos, que estão em férias escolares. Tem também o fato de que eu aceitei esse desafio num contexto do meu dia a dia que é diferente do de hoje. Tenho um escritório de advocacia criminal e pela pandemia o ritmo de trabalho diminuiu. Isso fez com que o Debate ocupasse um tempo grande do meu tempo”, disse Botelho.
Ele comentou que aceitou participar do quadro para mostrar que a “posição binária da política atual do Brasil não necessariamente é saudável”, mas acabou se desgastando com o debate. Vale lembrar que o quadro era preenchido por brigas intensas entre ele e Caio Coppolla.
Botelho anunciou sua saída do programa logo após uma troca de farpas intensa com Coppolla. Monalisa Perrone, apresentadora do quadro, precisou até ameaçar interromper a transmissão e pediu respeito à CNN Brasil.
“Minha relação com o Caio é absolutamente normal. Não tenho uma amizade com o Caio, mas uma convivência absolutamente pacífica de um colega de trabalho”, explicou Botelho. “Não estou saindo da CNN, somente não integro mais este quadro. O próximo projeto é um formato que está sendo discutido”, garantiu.