Audiência da GloboNews afunda após público migrar para a Jovem Pan
Com crescimento da audiência dos programas da Jovem Pan, GloboNews sente incômodo ao perder público durante o mês de abril
atualizado
Compartilhar notícia
O interesse cada vez maior do público pelos programas on-line tem atingido as emissoras de TV, que assistem aos telespectadores migrarem para outras plataformas. A GloboNews, canal pago do Grupo Globo, foi a mais impactada pela queda da audiência em abril. Os programas do canal da Jovem Pan aparecem como prováveis responsáveis pela queda.
De acordo com o Notícias da TV, os globais Em Ponto e Conexão têm sido diretamente impactados pelo Jornal da Manhã e Pânico. Outra criação da Jovem Pan que tem saído na frente da emissora fechada é Os Pingos Nos Is, que aparece no fim da tarde e concorre com o Edição das 18h, apresentado por César Tralli.
E não foi apenas a GloboNews que sofreu com o crescimento da audiência do canal on-line. Enquanto a emissora desceu de 0,81 pontos para 0,62, de janeiro a abril; a CNN Brasil desceu de 0,20 para 0,11, ou seja, perdeu quase a metade do interesse do público. Outro canal fechado que sofreu perdas foi a BandNews: de 0,06 para 0,03.
Embora todos tenham sido atingidos com as mudanças de preferências do público, as equipes da emissora da família Marinho parecem ser as mais incomodadas, principalmente a do Estúdio i. Normalmente o programa entra no ar, por volta das 12h50, com metade dos pontos do Pânico e termina com números bem mais altos.
Outra equipe que tem trabalhado para bater a concorrência é a do Em Ponto, agora com Juliana Dametto como chefe do matinal. Ela era editora-executiva do Estúdio i e foi transferida como uma das mudanças para tentar subir a audiência do programa.