Atriz desabafa sobre apagamento de casal lésbico em Terra e Paixão
Renata Gaspar é intérprete de Mara, que estava vivendo o início de um romance com Menah, personagem de Camila Damião em Terra e Paixão
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Renata Gaspar, intérprete de Mara em Terra e Paixão, usou as redes sociais para desabafar sobre o apagamento do casal que sua personagem forma com Menah (Camilla Damião), na novela de Walcyr Carrasco. “Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela”, escreveu Renata.
“Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. ‘É aquela tia que vive com a amiga dela'”, continuou a atriz, que é casada com Bebel Luz.
Renata finalizou agradenco os internautas que shipparam o casal. “Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos pois amamos as personagens e esse encontro. E sabemos o quão importante e representativo isso é pra todo Brasil. Podem desistir mas nós jamais desistiremos”, completou.
Essa não é a primeira vez que a Globo é acusada de censurar casais LGBTs em suas tramas e programas. Em setembro, no Domingão, Carmo Dalla Vecchia reproduziu uma performance em que Madonna beijava Britney Spears e Christina Aguilera. No momento do beijo, em outros dois homens, a direção fez um corte abrupto e voltou a câmera para a plateia, que irrompeu em aplausos.
No início do ano, a Globo também foi cobrada por supostamente cortar cenas entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. Após muita cobrança do público, o beijo entre as personagens acabou saindo. À época, a Globo se justificou dizendo que “toda novela está sujeita a edição, em uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas”.