Atriz de Terra e Paixão revela ter sido agredida por transfobia
Valéria Barcellos, que interpreta Luana Shine em Terra e Paixão, contou que foi vítima de transfobia e agredida ao sair de uma boate
atualizado
Compartilhar notícia
Valéria Barcellos dá vida à Luana Shine em Terra e Paixão. Mas quem vê o brilho de uma das funcionárias do Bar de Cândida, não imagina os problemas que a atriz enfrentou na vida. Nesta quarta (7/6), ela revelou ter sido vítima de transfobia e agredida há alguns anos em Porto Alegre (RS).
“Estava voltando de um show e um rapaz começou a me xingar. Como sou uma ‘pessoa muito calma’, me aproximei para revidar o ataque e ele me deu uma facada nas costas”, detalhou durante uma participação no Encontro.
“Foi uma coisa horrorosa e passei por um período em que repensei muito a minha vida. Analisei até se valia a pena sair na rua. Mas eu não fiquei quieta e o denunciei”, disse a atriz.
Ela explicou que se tornou mais corajosa com o passar do tempo e reforçou a importância de que atos preconceituosos sejam sempre levados à Justiça. “Meninas, nunca fiquem quietas, sempre denunciem. Depois disso muitas outras coisas aconteceram. Então, desistir não é nem nunca foi uma opção para mim”, compartilhou a atriz que está em sua primeira novela.