Ator declara ter sofrido bullying por trabalhar com Xuxa Meneghel
“Vai ficar marcado para o resto da minha vida, não tem jeito”, declara Eike Duarte
atualizado
Compartilhar notícia
Eike Duarte, no ar em Malhação – Vidas Brasileiras, fez um desabafo sincero sobre como ingressou na TV. Brilhando na novela, o ator afirma ter sofrido bullying por trabalhar com Xuxa Meneghel, e isso quase o impossibilitou de atuar em novelas.
Ao site Notícias da TV, Eike relata ter passado 8 anos fazendo testes para papeis. “Passei por um momento de [pensar em] desistir, muita ansiedade, tristeza, mas tive muito aprendizado também […] Tudo tem seu momento”, explica, sobre o fato de agora compor o elenco de Malhação.
De acordo com o artista de 21 anos, parte da dificuldade em se encaixar em novelas foi porque trabalhou com Xuxa na infância. Por ser um dos atores mirins da apresentadora, Eike sofreu bullying dos amigos. “Falavam ‘Você é o Tchutchucão, olha o Ilari Lari Ê chegando aí'”, contou.
“Sofri no início, mas tirei de letra depois. Não me arrependo mesmo, Xuxa foi a pessoa que abriu as portas para mim, pra eu poder mostrar o meu talento. Sou grato pra sempre. Fico muito feliz quando falam que sou o garotinho da Xuxa. Vai ficar marcado para o resto da minha vida, não tem jeito”, desabafa o intérprete de Álvaro Borges.
Para Eike, a puberdade foi período de grandes frustrações em relação à vida profissional. “Teve um momento em que eu não era mais um garotinho, também não era aquele homem que podia fazer uma cena com par romântico. É um momento crítico para ex-atores mirins, você está virando adulto, mas ainda é visto como criança. É difícil trabalhar nessa fase, tem preconceito”, aponta o rapaz.