Ator de Vai Na Fé sobre beijo gay: “A gente entrou para a história”
O ator Guthierry Sotero protagonizou um beijo gay entre dois homens negros com Jean Paulo Campos em Vai na Fé
atualizado
Compartilhar notícia
No papel de de Vini em Vai na Fé, o ator Guthierry Sotero protagonizou um beijo gay com Jean Paulo Campos, que faz o jovem Yuri na trama. O choque dos telespectadores que acompanham a cena na novela das sete da TV Globo se contrapõe às pessoas que se sentiram representadas com as imagens.
“São muitas pessoas que vivem o mesmo dilema e, principalmente, porque estamos falando de dois jovens negros falando de amor, de afeto, no canal de maior audiência do país”, avaliou Sotero em entrevista à Quem. Ele ressaltou ainda que não tem ideia da repercussão que a cena do beijo teve, mas vê lado bem positivos.
“Creio que, de certa forma, a gente entrou para a história da televisão brasileira sendo o primeiro casal gay, negro”, compartilha.
Na trama, ele vive um jovem que é bissexual assumido e tenta não estereotipar o personagem. Assim, ele espera representar mais pessoas que estão assistindo a novela em casa. Além disso, tenta sempre passar o máximo de verdade nas cenas.
Para o beijo, ele explicou que teve uma conversa com o colega, Jean, e também muita ajuda do diretor Paulo Silvestrini. “Fizemos com o amor essa cena. Isso foi mostrado na tela, né? A gente até trocou uma ideia sobre [como] seria interessante dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor e eu, particularmente, torço muito para que isso aconteça no futuro, sem gerar essa repercussão toda.”
Relembre a cena:
Ver essa foto no Instagram