O ator brasiliense Henry Zaga, que já se tornou figurinha carimbada nas principais produções de Hollywood, estreia, neste domingo (3/1), mais um sucesso internacional. Ele está no elenco de The Stand, série baseada na obra do gênio do terror Stephen King.
o seriado, que será exibido pelo streaming Starzplay – com novos episódios disponibilizados semanalmente – adapta o romance A Dança da Morte, sobre uma pandemia que dizimou a população da Terra. Sim, a coincidência com o momento atual é cruel: mesmo que o livro tenha sido lançado em 1978.
“No livro, a doença é apenas um mecanismo para esvaziar o mundo e abrir espaço para um Senhor dos Anéis nos Estados Unidos, com nossos heróis caminhando em direção a Mordor”, contou o criador Benjamin Cavell, ao Estadão.
6 imagens
1 de 6
No ano passado, ele fez o filme The New Mutants
Divulgação
2 de 6Divulgação
3 de 6Divulgação
4 de 6
Brasiliense, Henry Zaga se mudou para Los Angeles para estudar atuação depois que terminou o ensino médio. Participou das séries Teen Wolf e 13 Reasons Why. Em abril de 2017, foi cotado para atuar no filme The Mutants
Divulgação/ Instagram
5 de 6
Ele vai estrelar novo filme da Netflix
Reprodução/Instagram
6 de 6
Zaga é filho do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga Neto,
Divulgação
Henry Zaga viverá Nick Andros em The Stand, que conta com atores famosos no elenco como Alexander Skarsgård, Whoopi Goldberg, Amber Heard e James Marsden.
Nick Andros é surdo-mudo, porém, essa não é a maior qualidade dele. “Ele tem uma habilidade infinita de perdoar e de ver a bondade nas pessoas”, disse Zaga, também ao Estadão.
Na trama, um grupo de sobreviventes imunes ao vírus tentam se reunir em Boulder, Colorado, e fundar uma democracia. Em contra partida, um grupo autoritário tenta se impor no território de Las Vegas.