Ator Andrés García morre aos 82 anos após luta contra a cirrose
“Ele partiu em paz e de uma forma que agradeço a Deus”, desabafou Margarita Portillo, viúva de Andrés Garcia
atualizado
Compartilhar notícia
O ator dominicano Andrés García, famoso no Brasil atuar em novelas mexicanas como O Privilégio de Amar e Mulheres Enganadas, morreu nessa terça-feira (4/5), aos 81 anos. A causa da morte não foi informada pela família.
“Andrés recebeu uma transfusão no domingo, 2 de abril, no Hospital Santa Lucía. Nesse mesmo domingo voltamos para casa mas seu corpinho já estava muito cansado. Ele recebeu a unção dos enfermos enquanto eu estava ao seu lado, assim como minha irmã e sua enfermeira. Fiquei ao seu lado, cuidando dele e amando-o até seu último suspiro”, escreveu a viúva do ator, Margarita Portillo, nas redes sociais.
“Ele partiu em paz e de uma forma que agradeço a Deus”, acrescentou.
García sofria de cirrose hepática, doença que provoca alteração no fígado. Embora tenha sido diagnosticado há alguns anos, a doença agravou nos últimos meses.
Em 2022, García chegou a deixar uma “mensagem de despedida” com conselhos aos fãs. “Não vou pedir que não bebam, porque eu bebi até o último momento, mas se puderem beber três vezes em vez de cinco pela semana, vão evitar muitos problemas.”
Além da cirrose, o galã também enfrentou um câncer de próstata e a leucemia, condições que superou.
Nas redes sociais, a atriz Anahí, que trabalhou com Garcia em Mulheres Enganadas, e ficou bastante próxima dele nos últimos anos, desabafou sobre a perda do amigo.
“Não consigo encontrar as palavras… Agradeço a Deus por me dar o dom do seu amor. Eu sei que você está em um lugar melhor agora. Eu vou te amar e lembrar de você por toda a minha vida com todo o meu coração, meu amado Andrés.”