Ataque em escola: avô de vítima pede abraço de repórter ao vivo. Veja
Valdomiro da Silva, avô de Luan Augusto, morto no ataque a escola estadual de Cambé, se emocionou durante o Bom Dia Paraná de hoje
atualizado
Compartilhar notícia
O telejornal Bom Dia Paraná, da RPC Paraná, afiliada da TV Globo, foi marcado por um momento de grande emoção na edição desta quarta-feira (21/6). Valdomiro da Silva, avô de Luan Augusto, menino de 16 anos morto após ser baleado em um ataque na escola estadual em Cambé, pediu um abraço de uma repórter durante o ao vivo e causou comoção.
Valdomiro se mostra emocionado ao comentar sobre o atentado no Colégio Estadual Professora Helena Kolodye e pede um abraço à repórter Kathulin Tanan, que logo acalenta o idoso.
A repórter não contém a emoção e pede desculpas por chorar durante a transmissão do programa ao vivo. “Agradeço o senhor por esse abraço, e digo que esse abraço a gente estende para todos vocês [familiares das vítimas]”, disse ela.
Atentado em escola
O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto, na noite dessa terça-feira (21/6), em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina. As informações publicadas pelo Banda B, parceiro do Metrópoles, são de que o rapaz, de 21 anos, tirou a própria vida.
Um colega de cela disse que acordou e se deparou com o homem enforcado na cela. O socorro médico foi acionado, mas, quando chegou, o detento já estava morto.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou a informação. “O Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Estado do Paraná já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido”, diz a nota.
Vítimas
Duas pessoas morreram no ataque ocorrido no começo da manhã de segunda-feira (19/6). Na madrugada de terça-feira (20/6), o estudante Luan Augusto, de 16 anos, faleceu no Hospital Universitário de Londrina. Ele é a segunda vítima de disparos de arma de fogo feitos pelo atirador no Colégio Estadual Helena Kolody.
Além de Luan, morreu Karoline Alves, 17, que era namorada dele. Na segunda-feira (19/6), o casal foi atingido com tiros na cabeça por um ex-aluno que entrou na instituição de ensino dizendo que pediria o histórico escolar. A polícia prendeu o assassino após o atentado. Outro suspeito, de 21, também acabou detido, acusado de ajudar a planejar o ataque.
As aulas no Colégio Helena Kolody foram suspensas até a próxima semana. Nas demais escolas estaduais de Cambé, as atividades também foram suspensas e voltam nesta quarta-feira (21/6).