Astro de Round 6 sobre acusações de assédio sexual: “Me comportei mal”
Aos 78 anos de idade, O Yeong-su, estrela de Round 6, compareceu ao primeiro dia de audiência após as acusações de assédio sexual.
atualizado
Compartilhar notícia
Oh Yeong-su, astro de Round 6, série da Netflix, compareceu ao primeiro de julgamentos em Seul, na Coreia do Sul, após as acusações de assédio sexual. A vítima do ator seria uma das integrantes do grupo de teatro ao qual ele faz parte e teria 22 anos na época em que o crime aconteceu.
No local do julgamento, O Yeong-su conversou com a imprensa e se manifestou sobre as acusações. “Sinto muito. Acho que me comportei mal”, disse o ator, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Segundo a imprensa da Coreia do Sul, o advogado da jovem explicou que ela decidiu entrar com uma ação na Justiça após anos tentando lutar contra os traumas. A polícia daquele país alegou, por meio de um relatório, que o artista teria abraçado a jovem à força e teria tentado beijá-la. O caso foi reaberto em novembro de 2022, após apelações da mulher, um ano após os oficiais desistirem das acusações por falta de prova.
O Yeong-su admite que pegou na mão dela durante um passeio, mas negou qualquer assédio sexual. “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, explicou o ator ao canal coreano JTBC.
Vale lembrar, que em janeiro de 2022, o astro foi o primeiro ator coreano a vencer um Globo de Ouro. Na ocasião, ele foi considerado o melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Round 6.