Astrid Fontenelle e Prioli encerram polêmica após bate-boca ao vivo
Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli protagonizaram um bate-boca durante o Saia Justa do último dia 21, e o momento circulou na web
atualizado
Compartilhar notícia
Astrid Fontenelle resolveu colocar um ponto final na confusão envolvendo Gabriela Prioli. Um vídeo onde as duas discutem no Saia Justa, transmitido em 21 de junho, circulou na web e levantou questionamentos sobre a relação das duas.
Nessa quarta-feira (28/6), Astrid Fontenelle e Prioli abriram o Saia Justa juntas e comentaram sobre a repercussão da confusão entre as duas, causada por tradições das festas de São João.
“O Saia Justa é um programa de debates e mulheres podem debater sem se tornar inimigas. É uma realização quando o debate sai do sofá e pula para todos os lugares”, explicou Astrid. “Não precisamos e nem queremos impor certeza de nada”, disse Gabriela.
Bate-boca entre Astrid e Prioli
As apresentadoras Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli protagonizaram um debate caloroso durante o Saia Justa da última quarta-feira (21/6). Tudo porque a ex-MTV defendeu a manutenção das tradições do São João, enquanto a advogada teorizou sobre o assunto.
“Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!”, argumentou Astrid.
Prioli discordou. “Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. […] Acho que o que vale a pena pensar primeiro é o que é o São João tradicional? Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”.
Após a fala, o clima pesou. “A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas, pra mim, tradição não é só o livro de História, tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil”. A loira, então, interrompeu a colega: “Você diz ‘pra mim é’… A morte do meu mundo não é a morte do mundo”.
Desconfortável com a situação, Astrid explicou. “Não tenho problema em dizer ‘pra mim é’, porque eu estou dando a minha opinião e a minha opinião não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer manter a tradição, e não quer perder essa parte da história, sobretudo nordestina, tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa”, completou.
Repercussão
Na web, a fala de Gabriela Prioli foi interpretada como arrogância. “Eu não suporto Gabriela Prioli, não aguento que isso agora virou uma questão neoliberal e como ela tenta lacrar pra cima da Astrid, que estava somente defendendo um São João tradicional sem parecer o Vila Mix”, opinou um internauta.
“Eu concordo com a Astrid, o forró, o baião, o pé de serra é o que faz o São João nordestino. Essas músicas, esses artistas não podem deixar de serem celebrados numa festa que foi tradicionalmente construída por eles”, disse outro.
“Eu to com Astrid e não abro. Quando se fala em tradições nordestinas eu sou muito conservador mesmo! São João no nordeste, e principalmente na Paraíba deveria ser somente com forró, xote, xaxado e baião”, afirmou mais um.