Assédio e climão com Patrícia Poeta: tretas de Manoel Soares na Globo
A Globo confirmou a saída de Manoel Soares da emissora nesta sexta-feira (30/6). A passagem dele pelo Encontro foi polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Globo confirmou, nesta sexta-feira (30/6), a saída de Manoel Soares da emissora carioca. Em nota enviada à imprensa, o canal alegou que Tati Machado e Valeria Almeida assumem o Encontro durante as férias de Patrícia Poeta, enquanto João Vicente de Castro será o apresentador do Papo de Segunda, da GNT.
A passagem do apresentador pela emissora foi recheada de polêmicas, principalmente por conta da relação de Manoel Soares com Patrícia Poeta durante o Encontro.
A Globo anunciou a dupla de apresentadores no Encontro em julho de 2022, como substitutos de Fátima Bernardes. Desde então, ambos foram envoltos em polêmicas de uma relação ruim, interrupções e mais.
Manoel Soares e Poeta
Mesmo que ambos tenham tentado negar o clima ruim durante toda a estadia do apresentador no Encontro, Manoel Soares manteve-se nos assuntos mais comentados das redes sociais por conta do tratamento recebido pela colega de palco durante o matinal.
Interrupção
A principal confusão aconteceu em abril deste ano, após Patrícia interromper o colega durante o programa. Na rede social, internautas criticaram a postura da comandante do matinal e chegaram até a pedir a demissão dela.
Na ocasião, Patrícia afirmou que tudo não passou de um mal-entendido, e a jornalista chegou a ser flagrada desolada em uma praia do Rio de Janeiro.
Climão no GNT
A coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, afirma que Manoel tem fama de difícil nos bastidores da emissora. No Papo de Segunda, por exemplo, o ativista teria causado dor de cabeça com João Vicente de Castro.
Manoel no É de Casa
O colunista Lucas Pasin, do UOL, por sua vez, alegou que a emissora queria colocar Manoel Soares no É de Casa, que vai ao ar todos os sábados, mas a notícia não foi bem aceita nos bastidores da atração.
A equipe do É de Casa teme que a volta de Manoel Soares cause um clima ruim entre os que fazem parte do programa. “Ninguém quer ele de jeito nenhum de volta”, teria dito uma fonte ao jornalista.
Assédio
A colunista Fábia Oliveira alegou também que o RH da empresa reabriu uma investigação contra Manoel Soares por assédio. O caso havia sido suspenso pelo ex-diretor Ricardo Waddington. A TV Globo informou que Amauri Soares, novo diretor da emissora, só vai assumir no dia 2 de junho, mas a jornalista diz que ele impôs a retomada da apuração junto a Paulo Marinho.
Vale lembrar que o Amauri assumiu o cargo de diretor com a função de reaver todas as denúncias de assédio, seja ele moral ou sexual, além das queixas de racismo que existem no compliance.