Assédio a jornalista revolta Andreoli: “Chega de machismo e misoginia”
Apresentador do Globo Esporte prestou solidariedade à repórter Jéssica Dias, da ESPN, importunada durante transmissão ao vivo
atualizado
Compartilhar notícia
Jéssica Dias, repórter da ESPN assediada ao vivo, ganhou o apoio de Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte. No programa desta quinta-feira (8/9), o jornalista manifestou revolta ao noticiar o crime de importunação sexual e clamou pelo fim do machismo e da misoginia.
“A gente aproveita aqui para enviar nossa solidariedade à repórter Jéssica Dias, da ESPN, que sofreu assédio, um assédio absurdo, na porta do estádio, ontem”, disse Andreoli após exibir os gols da vitória do Flamengo contra o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.
Em seguida, o apresentador falou para quem minimiza o assédio comparando a importunação a casos envolvendo outras profissões.
“Aí você pergunta: ‘Pô, não pode fazer isso?’. É claro que não pode fazer isso! É claro que não! Você dá um beijo na dentista no meio do atendimento? Na moça do caixa do banco? É isso. Por que numa situação como essa seria diferente? Chega de machismo! Chega de misoginia!”, protestou.