Aruanas: Globo corta cena lésbica pela 2ª vez e é acusada de homofobia
Cena de sexo entre as personagens de Camila Pitanga e Elisa Volpatto em Aruanas foi cortada pela Globo dias após censura a um beijo delas
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo resolveu cortar uma cena de sexo lésbico entre as personagens Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto) em Aruanas. O corte iria ao ar na última terça-feira (30/5), apenas 14 dias após a emissora censurar um beijo entre as duas na trama.
A decisão da emissora provocou reações, inclusive de Elisa, que usou as redes sociais para desabafar. “Sinceramente, há avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar para trás. Rede ‘Globe’, que tristeza. Cortaram de novo a cena de duas minas se pegando. Com tanta cena hétero mais fuerte do que essa passando em horário nobre bem nobre”, criticou a atriz.
Ela reforçou ainda que “[a comunidade LGBTI+ mata] um leão por dia” e lembrou que as imagens seguem disponíveis na Globoplay — mas podem ser vistas apenas por assinantes.
“[A cena] foi gravada (eu não estou louca, nós gravamos essa cena, né Camila Pitanga?!) e faz parte da narrativa para entendermos a história de Ivona e Olga”, garantiu.
Embora Camila Pitanga não tenha se pronunciado sobre o assunto, a Globo garantiu ao Notícias da TV que a edição “atende às estratégias de programação ou artísticas”. “A TV Globo exibe Aruanas 2 em uma edição adaptada à TV aberta. A versão original da obra está disponível no Globoplay”, afirmou a emissora em nota.
A cena também foi divulgada por Elisa e rodou a internet. Veja aqui.