Artistas prestam homenagem a Domingos Montagner no Faustão
“O magnetismo dele, a energia dele, a luz dele eram únicas”, disse a diretora de televisão Amora Mautner
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Domingos Montagner, que morreu afogado no Rio São Francisco em setembro deste ano, foi o grande homenageado por amigos e artistas que estiveram no prêmio Melhores do Ano, exibido pelo Domingão do Faustão. A primeira a falar de Montagner foi a então companheira de novela Lucy Alves. “O prêmio é do Domingos Montagner”, disse.
Logo depois, o ator Gabriel Leone, ganhador do trófeu na categoria Ator Coadjuvante, afirmou que Montagner era “um cara extraordinário”. “Ele é meu paizão. Vai sempre continuar sendo. Ele deixa um legado para o Brasil”, afirmou.
Já o cineasta Luiz Villaça afirmou que Montagner vai fazer falta. “Ele era extremamente popular. Vai fazer falta para o público que ama as novelas e os personagens que ele criou e consagrou”, disse.
A atriz Camila Pitanga, que fazia par romântico em “Velho Chico” com Montagner, não poupou elogios ao ator. “O legado que eu tenho com a perda do Domingos é do afeto, da perseverança, de valorizar todos os momentos da vida. Esse é um buraco que eu ainda sinto, mas que tenho tratado com amor. Amor que tenho certeza que o Domingos está irradiando, seja aqui na terra, seja onde for.”
A morte
O ator Domingos Montagner, 54 anos, foi mergulhar na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, em setembro, após as gravações da novela “Velho Chico”, e não voltou à superfície. Uma equipe de resgate foi acionada, mas infelizmente o ator foi encontrado sem vida. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ator foi sugado por um redemoinho. O corpo dele foi encontrado a 30 metros de profundidade, preso em uma rocha. Montagner deixou mulher e três filhos.