Artistas lamentam morte de Jandira Martini: “Minha grande confidente”
Falecimento de Jandira Martini, aos 78 anos, foi confirmada, na manhã desta terça-feira (30), pelo ator Marcos Caruso
atualizado
Compartilhar notícia
A morte da atriz Jandira Martini, nessa segunda-feira (29/1), aos 78 anos, comoveu amigos, colegas de profissão e fãs. Após a confirmação da notícia, homenagens à veterana dominaram as redes sociais.
Amigo de longa data de Jandira, Marcos Caruso enalteceu a parceria de décadas com a atriz. “Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam”, iniciou Caruso.
“Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou o ator.
Ana Maria Braga também se manifestou. “Vá em paz, Jandira. Sua arte e sensibilidade são eternas. Meus sentimentos à família, amigos e fãs”, disse a apresentadora do Mais Você.
Glória Perez, autora de O Clone, exibida originalmente em 2001, relembrou a particição de Jandira na novela, com a icônica Zoraide. : “Ela nos deixou hoje. Jandira Martini, minha eterna Zoraide, foi um privilégio e tanto trabalhar com você”, escreveu a autora.
Já Miguel Falabella lembrou que Jandira o caráter “extraordinário” do trabalho de Jandira. “Uma atriz de grandes recursos, voz marcante, humor contagiante e lisura no trato com os colegas. Tive o privilégio de dirigi-la em Sassaricando, de Silvio de Abreu, há mais de 30 anos atrás e guardo as melhores lembranças do nosso convívio. Descanse em paz! Meu respeito e admiração por sua linda trajetória”.