Arieta Corrêa revela ameaças por conta de Leila em Amor de Mãe
A atriz contou que, apesar de receber cobranças do público, ela consegue se colocar no lugar da personagem
atualizado
Compartilhar notícia
Até onde vai a obsessão de uma mulher para manter um casamento, mesmo que não haja mais qualquer resquício de amor entre o casal? Para Leila, personagem vivida por Arieta Corrêa em Amor de Mãe, novela da TV Globo, limite é algo que simplesmente não existe. Esposa de Magno (Juliano Cazarré) – com quem tem uma filha, Brenda (Clara Galinari) –, ela extrapolou o bom senso e será recompensada nesta semana, no capítulo de quinta-feira, dia 6, quando o frentista sairá da prisão e irá reatar o relacionamento com ela. Isso para a fúria de boa parte do público, que afirma: Leila é do mal. “Vou dar três murros na sua cara!”, já ouviu a atriz em tom de brincadeira nas ruas, onde é alvo do carinho e do ódio dos telespectadores.
O passo a passo de Leila
Para entendermos melhor essa história, precisamos retroceder no tempo. Cerca de oito anos atrás, Magno e Leila estavam com o casamento em crise e ele queria o divórcio. Então, um trágico acidente de carro deixou a mulher em coma por vários anos. Sozinho e carente, o frentista se apaixonou por Betina (Isis Valverde) – enfermeira que cuidava de sua esposa – logo após matar o irmão dela, Genílson (Paulo Gabriel), que tentava estuprar uma mulher. Com isso, os dois iniciaram um romance, mas algo os surpreendeu: Leila saiu do coma e se mostrou disposta a retomar a relação com o marido.
A partir daí, Leila infernizou Magno e Betina. Fingiu estar paraplégica para que ele não a abandonasse, o convenceu a continuar casado para manter o plano de saúde do qual necessitava e chegou a tentar se matar. Socorrida pelo marido, ela mexeu o braço e entregou que sua deficiência física era uma farsa. Então, quando tudo parecia perdido, Leila ultrapassou os limites: descobriu que Magno matou Genílson, irmão de Betina, e o denunciou à polícia. Ele foi preso, perdeu a inconformada noiva e virou presa fácil para a esposa, que passou a bancar a atenciosa e vai reconquistar o marido nos próximos capítulos.
“A Leila quer o marido de volta de qualquer jeito e eu a entendo, mas como ser humano eu teria minhas ressalvas”, disse a atriz, nascida em Botucatu (SP), ao Metrópoles.
“É muito fácil estender o dedo!”
Aos 42 anos, Arieta estreou na TV na novela Explode Coração, em 1995. Depois, participou de novelas como O Rei do Gado (1996), Suave Veneno (1999), Viver a Vida (2009) e Insensato Coração (2011), além de seriados e minisséries, a exemplo de Labirinto (1998) e A Casa das Sete Mulheres (2003), Força-Tarefa (2011) e A Teia (2014). Com Amor de Mãe, a atriz experimenta o doce sabor do sucesso vivendo Leila.
“Eu faço as coisas na rua, pois sou mãe, dona de casa, um monte de coisas, e as pessoas têm uma espécie de amor e ódio pela Leila. Eu percebo que parte do público também gosta dela! Há um brilho no olhar, mas no geral as pessoas estão com raiva, já que ninguém gosta de mentira”, diverte-se.
Curtindo o sucesso da personagem, Arieta defende Leila e suas ações. “A gente tem que aprender a se colocar no lugar do outro. É muito fácil estender o dedo e dizer: ‘Ai, que absurdo, o fulano errou!’. Eu fico arrepiada quando consigo me colocar no lugar dela, com uma pitada de compaixão. Aliás, é que o mundo está precisando: amor, compaixão e perdão. Acho que muito disso justifica o comportamento da Leila”, conclui a atriz.