Apresentador rebate falas homofóbicas de Sikêra Jr.: “Quem é você?”
Jacson Damasceno, da Band do Rio Grande do Norte, saiu em defesa da comunidade LGBTQIA+ e criticou o colega apresentador
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Jacson Damasceno, da Band do Rio Grande do Norte, criticou Sikêra Jr. por conta de suas falas homofóbicas e ataques à comunidade LGBTQIA+. O momento aconteceu durante essa essa segunda-feira (28/6), Dia do Orgulho LGBTQIA+..
“Um desabafo contra o preconceito. Neste dia de combate à LGBTQIA+fobia, um breve recado ao comunicador Sikêra Jr. Aproveite melhor seu tempo, cara. Distribua boas notícias, energia positiva e carinho. O Brasil não precisa de mais ódio”, começou.
No comando do Brasil Urgente RN, Jacson ressaltou o papel de ambos na luta contra a discriminação e o porquê da existência da data. “É um dia de luta de todos nós. Chega de violência, chega de desamor, de pregar diferença, de ignorância. Somos iguais perante a lei”, afirmou.
“Quero deixar um recado ao nosso colega que tem um programa lá no Norte — não conheço e não tive o desprazer de estar com ele. O senhor é apresentador, pode ser milionário, mas temos responsabilidades iguais. Saiba usar a sua”, completou Jacson.
Ver essa foto no Instagram
Na sequência, o jornalista questionou de que forma Sikêra tem contribuído para o país. “Você chegou onde chegou não para falar besteira. Saiba usar da audiência que você tem — que é maior que a minha — para pregar o bem, o amor, a paz. Além de dinheiro, o que foi que construiu?”, perguntou
O que trouxe de construtivo ao Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Joãozinho 30? Clodovil? Comparado a Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza e tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país?”, finalizou Jacson, que publicou o vídeo em suas redes sociais e marcou Sikêra.
Entenda
Durante o Alerta Nacional, da RedeTV, Sikêra chamou os integrantes da comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada” ao criticar uma propaganda feita pelo Burger King, em que crianças mostram que não há preconceito entre elas.
No ano passado, o apresentador já havia causado polêmica ao usar o mesmo termo para se referir aos gays. Sikêra acabou processado, condenado em 1ª instância, mas acabou “inocentado” pelo Tribunal de Justiça no início de maio.