Apresentador briga com Alexandre Garcia sobre cloroquina: “E os mortos?”
Rafael Colombo não gostou das afirmações de Garcia de que o remédio é eficaz no tratamento contra a Covid-19, e rebateu suas afirmações
atualizado
Compartilhar notícia
O clima esquentou ao vivo na edição do programa Novo Dia, da CNN Brasil, nesta sexta-feira (7/8). Rafael Colombo e Alexandre Garcia alteraram o tom de voz enquanto discutiam sobre o uso da cloroquina no tratamento do coronavírus.
Colombo, que é contra o uso do remédio, perdeu a paciência após Garcia defender o tratamento: “E os 100 mil que morreram? Se realmente funcionasse não seríamos o 3° país com o maior número de mortos no mundo”.
Tudo começou quando Garcia iniciou um discurso sobre o uso do remédio. Colombo disparou: “Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixando tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?”.
Em tom de ironia, Alexandre Garcia rebateu: “Se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando”. “Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?”, discutiu novamente Colombo. “As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”, completou o veterano.
“E os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de Covid-19. Eles morreram à toa, então? Porque fica parecendo que gastando R$ 20 na farmácia eles poderiam estar aqui, comigo, agora. E não é assim”. “Certamente não morreram à toa. Eu perguntei se eles usaram hidroxicloroquina prematuramente?”, emendou Alexandre.
Para encerrar a discussão, Colombo afirmou que respeita o apresentador, mas se incomodou com o posicionamento por ter perdido pessoas para a doença.