Apresentador Alcide Filho é preso suspeito de estupro de vulnerável
Ambientalista é acusado de abuso contra um jovem de 14 anos. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (8/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Alcide Filho (foto em destaque) foi preso por suspeita de estupro contra um adolescente de 14 anos. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8/6), em Teresina (PI), na casa do ambientalista.
A Polícia Civil do Piauí informou, em nota, que “a ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Gerência de Polícia Especializada.”
Conhecido por apresentar quadros de ecoturismo na Rede Meio Norte, Alcide era responsável pelo programa EKOA, que será retirado do ar até que as denúncias sejam esclarecidas.
Em nota, a emissora afirmou que Alcide “terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado”. “A emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito”, completa o comunicado.
Ver esta publicação no Instagram
Entenda
A delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou ao portal G1 que o apresentador é suspeito de manter o adolescente, vítima de estupro, morando com ele desde 2020 e trabalhando sem receber salário durante esse período.
O jovem foi chamado por Alcide para trabalhar com ele em uma produtora de vídeo, montada dentro de casa. Os abusos teriam acontecido até o final de 2021, segundo a delegada, quando o adolescente decidiu sair de casa por conta dos abusos.
Ele denunciou os crimes para a família. O caso foi levado ao Conselho Tutelar em abril.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos