Apple TV+ anuncia drama baseado em romance de William Gibson
Intitulado Neuromancer, a produção é idealizada por Graham Roland e JD Dillard e contará com 10 episódios
atualizado
Compartilhar notícia
O Apple TV+ anunciou, na tarde desta quinta-feira (29/2), a série Neuromancer, novo drama de 10 episódios baseado no premiado romance homônimo de William Gibson. O episódio piloto terá Graham Roland como showrunner e JD Dillard na direção. Os dois são os idealizadores da obra.
A série vai acompanhar um traumatizado hacker de elite chamado Case, que é envolvido em uma trama de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos indescritíveis.
“Estamos muito empolgados em trazer essa obra icônica para o Apple TV+”, disseram os criadores e produtores executivos Graham Roland e JD Dillard. “Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo em que pudéssemos nos unir, portanto, essa parceria é um sonho que se tornou realidade. Neuromancer inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para levar ao público de televisão o mundo ‘cyberpunk’ definitivo de Gibson”, completaram.
Romance de estreia de William Gibson, Neuromancer foi elogiado como uma das primeiras obras do gênero cyberpunk e recebeu vários prêmios literários, incluindo o Prêmio Nebula, o Prêmio Philip K. Dick e o Prêmio Hugo. O romance serviu como o primeiro livro da trilogia Sprawl e foi seguido por Count Zero e Mona Lisa Overdrive.