Apple reúne Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio para novo filme
A produtora comprou os direitos do livro não ficcional The Wager, do autor David Grann, e escolheu o diretor para abordar uma adaptação
atualizado
Compartilhar notícia
A Apple Original Films conquistou os direitos do livro de não-ficção de David Grann, chamado The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny e Murder. A ideia da produtora é que Martin Scorsese seja o diretor e Leonardo DiCaprio seja a estrela de uma possível adaptação da obra para as telinhas. As informações são do The Hollywood Reporter.
DiCaprio e Scorsese são uma das grandes duplas do cinema, e nos últimos 25 anos os dois trabalharam juntos em seis filmes que geraram múltiplas vitórias no Oscar e sucessos de bilheteria. A lista inclui Gangs of New York, The Aviator, The Departed, Shutter Island e The Wolf of Wall Street, com Flower Moon próximo a ser lançado.
A história do livro
Ambientada na década de 1740, a história de Wager se passa quando um barco remendado com 30 homens emaciados desembarcou na costa do Brasil. Os homens eram a tripulação sobrevivente de um navio britânico que perseguia um navio espanhol e tinha caído em uma ilha na região da Patagônia da América do Sul. Seus contos de sobrevivência nos mares e elementos fizeram deles heróis.
No entanto, seis meses depois, outro navio, ainda mais espancado que o primeiro, acabou no casaco do Chile, este com três homens. Estes novos marinheiros acusaram que os outros homens eram realmente rebeldes.
Enquanto acusações e contra-acusações voavam, o Almirantado Britânico estabeleceu um julgamento especial para descobrir a verdade do que exatamente aconteceu na ilha, expondo uma história não apenas de um capitão e tripulação lutando para sobreviver enquanto lutava contra alguns dos elementos mais extremos do planeta, mas também lutando contra suas próprias naturezas humanas.