Após tosse, Renata Vasconcellos continuará afastada do Jornal Nacional
Mais cedo, assessoria de imprensa da Globo negou que a jornalista tenha testado positivo para a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Renata Vasconcellos ficará mais um dia fora da bancada do Jornal Nacional. A informação foi anunciada por William Bonner, na manhã desta sexta-feira (16/7). Mais cedo, a assessoria de imprensa da Globo negou que a apresentadora tenha testado positivo para a Covid-19. As informações são da revista Quem.
Durante uma live realizada em seu Instagram, Bonner afirmou que Renata tossiu no telefone ao confirmar o seu retorno – que acabou sendo adiado por conta disso. “Ela ligou para dizer ‘Estou ótima, estou voltando hoje’, e tossiu. Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta”, disse o jornalista.
“Você pode passar para alguém. Segundo, no momento em que a gente vive, quando alguém tosse, a primeira coisa que se pensa é ‘tem que fazer um exame de PCR’. E aí é uma trabalheira. Renatinha vai ter que esperar mais um dia”, completou ele, que confirmou que Ana Luiza Guimarães estará na bancada enquanto Renata não retorna.
“Como a gente está de plantão amanhã, pode ser que ela faça essa coisa esquisitíssima de passar a semana resfriada, melhora e volta a trabalhar no sábado. Se não tiver 100% amanhã, não vai fazer amanhã. Mas acho que ela volta, sim. Já estava difícil controlar dona Renata ontem, imagina hoje! Eu não falei com ela, foi o nosso diretor direto. Eu não tenho mais condição de segurar Renata em casa, tem que ser de crachá lá pra cima”, finalizou o âncora.
Também nesta sexta, a assessoria negou os boatos de que Renata Vasconcellos estaria com Covid-19. Em meados de junho, Renata e a irmã gêmea, Lanza Mazza, tomaram a primeira dose da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.