Após rir de atitude machista, Otaviano Costa é afastado do Vídeo Show
Costa ficará três dias afastado do programa. Ele achou graça de uma cena na qual Marcos, do BBB, aponta o dedo para sisters
atualizado
Compartilhar notícia
A discussão sobre machismo na TV Globo está em alta. Depois de José Mayer ser acusado de assédio — e assumir que errou —, o apresentador do Vídeo Show, Otaviano Costa, foi outro a sofrer consequências pelo comportamento sexista.
Costa foi substituído na apresentação do vespertino desta quarta-feira (5/4) por Rafael Cortez. De acordo com o UOL, a punição será de três dias. Ou seja, ele só volta à bancada na semana que vem.
O boicote aconteceu após um comentário dele na terça-feira (4/4). Durante uma reportagem sobre os ânimos acirrados de Marcos no Big Brother Brasil, quando o médico aponta o dedo na cara das sisters, Vivian pergunta: “Precisa disso?”
“Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do ‘BBB’ vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade”, falou. A Globo justificou a ausência garantindo que tudo não passa de um esquema de rodízio.
Gente olha a cara da Sophia com o comentário IDIOTA do Otaviano! Ridículo! Não precisa não Otaviano!@RedeBBB1 @RedeGlobo @TiagoLeifert pic.twitter.com/ezG5hBlhtR
— Adriana Durika (@Adridurika) 4 de abril de 2017
O timing de Otaviano não poderia ser mais equivocado. Além de machista, seu comentário foi feito no mesmo dia em que atrizes, diretoras e funcionárias da TV Globo faziam uma campanha contra o assédio.