Após protestos, Disney desiste de cortar beijo lésbico de Lightyear
De acordo com a Variety, a cena de um beijo lésbico no spin-off de Toy Story havia sido vetada pela Disney
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Lightyear, spin-off de Toy Story, terá o primeiro beijo entre um casal homossexual da Pixar. De acordo com a revista Variety, a cena havia sido vetada pela Disney, que é proprietária do estúdio de animação, mas eventos das últimas semanas fizeram os executivos repensarem a decisão.
No documento, os profissionais da Disney afirmam que foram exigidos cortes de “quase todos os momentos de afeto abertamente gays, a despeito de protestos dos times criativos e da liderança da Pixar”.
Ainda de acordo com a revista, o beijo lésbico em Lightyear acontece entre Hawthorne e sua namorada. Ela será a segunda personagem abertamente LGBTQIA+ da Pixar, após Spencer, uma policial que faz alusão a sua namorada em uma cena de Dois Irmãos.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu Procurando Dory, além de curtas de Toy Story. A estreia está marcada para 17 de junho de 2022.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos