metropoles.com

Após perder patrocínios, RedeTV! se pronuncia sobre Sikêra Jr.

Empresa disse que “reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito”, mas não mencionou sanções ao apresentador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Sikera Jr
1 de 1 Sikera Jr - Foto: Reprodução/Twitter

Depois de perder vários anunciantes, a Rede TV! decidiu se posicionar sobre o episódio de LGBTfobia protagonizado por Sikêra Jr. na última sexta-feira (25/6).

Em nota divulgada nesta quarta-feira (30/6), a emissora afirmou que “respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos da empresa”, sem mencionar qualquer sanção ao apresentador, que destilou todo seu preconceito contra a comunidade LGBTQIA+  ao comentar a campanha publicitária do Burger King.

“Não é normal rapaz. Pode ser pra você e seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, cidadão de bem, da família tradicional nunca. Se quer dar o rabo, dê. Mas não leve as crianças não. Raça do cão. Tudo maconheiro”, disse Sikêra, ao vivo, gerando revolta na web.

Após a repercussão negativa,  empresas como a Tim, a MRV e a HapVida anunciaram o fim de seus contratos com a emissora. A Sorridents também foi acionada por internautas, em uma campanha chamada Desmonetiza Sikêra, e decidiu se posicionar quase 24 horas depois, anunciando também a ruptura de seu acordo.

5 imagens
Sikêra Jr.
E não combina mais com a linha editorial da Rede TV
Bolsonaro e Sikêra Jr.
Ele também enfrentou crises de audiência
1 de 5

Sikêra Jr.

Reprodução
2 de 5

Sikêra Jr.

Reprodução
3 de 5

E não combina mais com a linha editorial da Rede TV

Reprodução
4 de 5

Bolsonaro e Sikêra Jr.

Reprodução/Redes sociais
5 de 5

Ele também enfrentou crises de audiência

Reprodução

O Magazine Luiza, que nunca anunciou na atração de Sikêra Jr., também foi acionado por internautas por vídeos  publicitários exibidos no canal do programa no YouTube. A empresa de Luiza Helena Trajano comunicou prontamente que já havia acionado a rede social para retirar todas as suas campanhas do Alerta Nacional na web.

Leia na íntegra:

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?