Após deixar a Globo, Chico Pinheiro pode assinar contrato com a Band
O jornalista trabalhou na emissora de 1989 a 1995. Atuou em diversas áreas no canal e chegou a ser premiado pela cobertura do caso Collor
atualizado
Compartilhar notícia
Após deixar a Globo, onde trabalhou por 32 anos, Chico Pinheiro está na mira de outra emissora de TV aberta.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, nos bastidores da Band há especulações de que algumas mudanças devem acontecer na área de jornalismo.
A volta seria mais uma passagem de Chico Pinheiro pela emissora. Em 1989, o jornalista foi contratado pelo canal da família Saad, onde editou e comandou o Canal Livre, foi comentarista político e coordenou a cobertura da segunda visita do Papa João Paulo II ao Brasil.
Ainda na Band, também em 1992, recebeu um prêmio APCA pela cobertura do impeachment de Fernando Collor. Também foi âncora do Jornal da Noite, do Jornal de Domingo e do Jornal da Band, até que deixou o canal em 1995, após assinar com a Record TV. No ano seguinte, foi convidado para retornar à Globo, onde já havia trabalhado em Minas Gerais.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos