Após deixar a Globo, Ana Furtado volta à TV como apresentadora
Depois de 26 anos na rede Globo, Ana Furtado foi anunciada pela TNT e comandará premiações exibidas pelo canal por assinatura
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Furtado já tem data para voltar à TV. Após 26 anos na Globo, a apresentadora foi anunciada pela Warner Bros. Discovery para comandar premiações no canal pago TNT.
Apelidada de “embaixadora das premiações”, Ana Furtado estreia na nova casa em 5 de fevereiro, no Grammy Awards, cerimônia que pela primeira vez também será exibida ao vivo na HBO Max.
Como embaixadora, Ana será a apresentadora de todas as premiações exibidas na TNT em 2023. Em cada uma, ela receberá um especialista no tema e um convidado especial para fazer os comentários da noite.
“É uma honra e uma felicidade imensa ser a ’embaixadora das premiações’ da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações, e a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis. O convite foi muito carinhoso. Não consigo imaginar uma maneira melhor de começar essa nova fase”, conta Ana Furtado.
Em julho de 2022, Ana Furtado informou sua saída da Globo após 26 anos e afirmou que a decisão foi conjunta. A apresentadora disse que esperou a mudança de comandantes no É de Casa para comunicar sua decisão ao público.
“‘Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história’. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim. Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo”, iniciou ela.
“Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano [2022], senti que era a hora de dar esse passo”, completou.