Após 35 anos, Wolf Maya deixa direção de novelas na TV Globo
A última participação de Maya como diretor havia sido em “I Love Paraisópolis”, no ano passado, quando esteve ausente das gravações, levantando suspeitas sobre seu afastamento
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor Wolf Maya deixou sua função de diretor no núcleo de dramaturgia da TV Globo nesta segunda-feira (29/8). “Eu encerro um capítulo — na verdade, um livro! — da minha vida na Globo”, disse o ator e diretor.
Sua última participação como diretor havia sido na novela “I Love Paraisópolis”, em 2015, quando não esteve presente em boa parte das gravações, já levantando a suspeita de um afastamento da função.
À época, além de rumores de que ele deixaria a emissora, falou-se inclusive que ele poderia ir para a Record, onde comandaria “Belaventura”, trama substituta de “Escrava Mãe”.
Entre os principais trabalhos de Wolf Maya na dramaturgia da Globo estão “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Cobras e Lagartos”, “Fina Estampa”, “Hilda Furacão”, “Mulheres de Areia”, “Barriga de Aluguel” e “Amor à Vida”. Também participou das tramas como ator em diversas ocasiões.
Wolf, porém, se manterá como parceiro na capacitação de profissionais da emissora, num convênio assinado com a escola de atores que leva seu nome, e que, de acordo com ele, “renderá muitos frutos na formação de novos profissionais e novas ideias. Vai ser uma linda parceria”.