Após 1º semestre ruim com quedas, Netflix volta a ganhar assinantes
Plataforma de streaming divulgou os dados do terceiro trimestre de 2022 com mais de 2 milhões de novos assinantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix voltou a recuperar assinantes após um primeiro semestre muito ruim em 2022. A plataforma costuma separar os dados do ano em trimestres e, nos dois primeiros, a perda de assinantes foi um fator marcante. Agora, no terceiro trimestre, mais de 2,4 milhões de assinantes se uniram ao streaming.
Totalizando 223 milhões de assinantes no mundo no fim de setembro, a Netflix planeja um quarto trimestre de sucesso com o lançamento de planos mais baratos, suportados por anúncios. A novidade estará disponível em novembro em 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido.
A meta é de ter mais de 4 milhões de novos assinantes de outubro até dezembro de 2022.
“Embora estejamos muito otimistas em relação ao nosso novo negócio de publicidade, não esperamos uma contribuição material no quarto trimestre de 2022, pois estamos lançando nosso plano Básico com anúncios intratrimestre e prevemos aumentar nossa adesão a esse plano gradualmente ao longo do tempo”, disse a empresa na carta do terceiro trimestre aos acionistas.