Ao defender marido no BBB, Ana Milhomem expõe mazelas do Itamaraty
Ela cita, entre outros problemas, defasagem salarial, não pagamento de auxílio-educação no exterior; regras imparciais e “abusos mil”
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Milhomem, mulher de Rômulo Neves, o diplomata e jornalista escalado para o “Big Brother Brasil”, postou no Facebook longo texto criticando duramente a reação dos colegas do marido à participação dele no reality show.
A repercussão da entrada de um diplomata no “BBB” entre os servidores do Itamaraty já havia rendido um desabafo de Ana. Mas desta vez ela se aprofundou nas críticas, lembrando os problemas mais graves que os funcionários do Ministério das Relações Exteriores enfrentam.
“Causa-me espanto (para não ser deselegante) que os integrantes da ‘Casa’ se sintam tão ofendidos, a ponto de alguns pedirem a demissão sumária (não se esqueçam de que isso seria ilegal, quiçá inconstitucional) de uma pessoa que é um excelente servidor público! Vocês falam como se o MRE fosse um ambiente de trabalho 100% saudável”, escreveu.
Ana cita a defasagem salarial, o não pagamento de auxílio-educação no exterior; as regras imparciais para promoções e remoções; o fato de muitos servidores do ministério só aceitarem o lado “glamouroso” da carreira; os favorecimentos pessoais, o assédio moral (e até sexual) e “abusos mil”.