Andreoli critica Wallace por incitar tiro em Lula: “Falta de noção”
No Globo Esporte, apresentador comentou pedido de desculpas de Wallace após sugerir assassinato do presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
Felipe Andreoli criticou, no Globo Esporte desta quarta-feira (1°/2), o pedido de desculpas do jogador de vôlei Wallace Souza, oposto do Sada Cruzeiro e ex-Seleção Brasileira, pelo post em que incitou violência contra o presidente Lula.
“Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria a violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Foi um post infeliz que eu acabei fazendo, errei e estou aqui pedindo desculpa, porque quando você erra, não tem jeito, tem que assumir e se desculpar”, falou ele.
Após exibir o vídeo, publicado por Wallace em sua rede social, Andreoli comentou: “Infeliz é pouco, né, Wallace? Absolutamente falta de noção, de ver o que está acontecendo no país”.
O Sada Cruzeiro anunciou, na terça-feira (31/1), o afastamento de Wallace após uma publicação em suas redes sociais que incitava um tiro de arma de grosso calibre contra o presidente Lula. O oposto será punido por tempo indeterminado.
Após abrir uma caixa de perguntas em seus stories, usando uma foto dele em um clube de tiro como fundo, um de seus seguidores fez referência à arma da imagem e questionou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”.
A resposta foi com uma enquete, acompanhada da legenda: “Alguém faria isso?” e um emoji de anjo ao lado. As opções de respostas eram “sim” e “não”. Com a repercussão negativa, o jogador logo apagou a postagem.