metropoles.com

Andreia Horta vai reviver Elis em minissérie da Globo

Produção estreia em 8 de janeiro de 2019 e terá quatro capítulos. Atriz também interpretou a Pimentinha em filme lançado em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Elis – Andreia Horta (Elis) 3 – Divulgação
1 de 1 Elis – Andreia Horta (Elis) 3 – Divulgação - Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, é um dos símbolos culturais do Rio de Janeiro e serviu de cenário para a apresentação da minissérie Elis – Viver é Melhor que Sonhar, que será exibida pela Rede Globo a partir de 8 de janeiro. A produção é dividida em quatro capítulos e será estrelada por Andreia Horta, que viveu a cantora no cinema em 2016. E não importa se você assistiu ao filme. Quando a história for exibida na Globo, o público pode esperar muitas novidades.

Além do que já foi contado no longa-metragem, a minissérie mostrará cenas novas e, consequentemente, um elenco maior. Com roteiro de George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito, e direção de Hugo Prata, o novo formato é um docudrama que mistura cenas originais do filme, material documental e novas imagens de ficção exclusivas, gravadas por Andreia Horta (Elis Regina), Sérgio Guizé (Tom Jobim), Mel Lisboa (Rita Lee), Thelmo Fernandes (Vinícius de Moraes) e Lúcio Mauro Filho (Miele).

A entrevista que conduz a história
Tendo como fio condutor uma entrevista fictícia gravada por Elis, criada a partir de declarações verídicas da cantora, a história se desenrola. Se num primeiro momento Andreia resistiu para voltar ao estúdio, agora a atriz comemora o novo desafio. “Achei que a missão já tinha sido concluída. Afinal, o filme foi em 2015, há três anos. Não é simplesmente voltar, é todo um trabalho. Mas depois eu entendi que tinha mesmo muita coisa e mudei de ideia rapidinho”, analisou a protagonista.

Rever as cenas na exibição do clipe durante o lançamento da minissérie na Casa de Cultura Laura Alvim emocionou Andreia. “Eu me arrepio toda. Vem muita coisa e eu não conseguiria resumir em poucas palavras. Vem uma inspiração bonita, uma gratidão muito grande”, confessou a atriz, destacando algo curioso sobre o trabalho.

“A gente tem que lembrar que a exibição será no mês em que a Elis faleceu, no dia 19 de janeiro de 1982. Também será um mês em que o Brasil vai começar um novo capítulo, e ter a Elis dizendo as coisas que fala na obra eu acho da mais alta importância”, concluiu a atriz.

Mel Lisboa volta como Rita Lee
Além de cenas novas da própria protagonista, Rita Lee também ganha espaço na minissérie, interpretada por Mel Lisboa, que viveu a cantora no teatro por três anos. “Mas aqui foi diferente. A Rita do palco é muito diferente. A Rita da minha peça era uma mulher solar, era um musical, era muito para cima, mesmo nos momentos mais tristes do espetáculo. No caso da minissérie, vai ser um momento em que a Rita foi presa, em 1976, e a Elis vai na cadeia querendo ajudar”, adiantou Mel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?