metropoles.com

Andréia Horta e Marcos Palmeira estarão na série Cidade de Deus

O spin-off da HBO Max é adaptação da obra literária de Paulo Lins e se passará duas décadas depois da história do premiado filme nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Montagem com fotos coloridas de Andreia Horte e Marcos Palmeira - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas de Andreia Horte e Marcos Palmeira - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

A HBO Max divulgou, na tarde desta quarta-feira (12/7), os primeiros nomes do elenco do spin-off de Cidade de Deus. Andréia Horta e Marcos Palmeira retornam à uma produção original HBO depois de protagonizarem as séries Alice, em 2008, e Mandrake, em 2005, respectivamente.

A produção da Cidade de Deus, que leva o mesmo nome do premiado filme, está sob os cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2, com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa como segundo diretor, e continuará a história de seus lendários personagens 20 anos depois.

Na trama, Andréia Horta é Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida. “Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história”, comenta a atriz.

Já Marcos Palmeira interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus. “Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer”, completou o artista.

Cidade de Deus na HBO Max

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. Ao longo de seis episódios, o foco principal será nas pessoas e como os confrontos afetam diretamente suas vidas.

Tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé, o enredo se passa no início dos anos 2000 e trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?